“Ramon Dino coloca o Brasil no topo do mundo e conquista o inédito título do Mr. Olympia 2025”

RAMON DINO Mr. Olympia 2025, Classic Physique

O sonho virou realidade! O brasileiro Ramon “Dino” Queiroz, orgulho do Acre e de todo o país, fez história neste sábado (11), em Las Vegas (EUA), ao conquistar o Mr. Olympia 2025 na categoria Classic Physique  o palco mais cobiçado do fisiculturismo mundial.

Depois de bater na trave em 2022 e 2023, e de viver altos e baixos no último ano, Dino voltou mais maduro, confiante e com um físico que impressionou até os adversários. Na frente de gigantes da modalidade, o brasileiro mostrou por que é considerado um fenômeno da nova geração: carisma, simetria e presença de palco que arrebatou o público e os jurados.

O título rendeu ao acreano o prêmio de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 552 mil), mas o valor simbólico vai muito além. Dino se tornou o primeiro homem brasileiro campeão do Mr. Olympia — um feito inédito que eleva o nome do Brasil a outro patamar dentro do esporte.

“É o melhor sentimento de satisfação ver que todo o trabalho está dando certo, motivando e inspirando pessoas a seguir o mesmo percurso de superação e saúde”, declarou emocionado o campeão, ainda no palco, sob aplausos da plateia.

Aos 30 anos, Ramon superou o alemão Mike Sommerfeld, o norte-americano Terrence Ruffin, o espanhol Josema Beast e o britânico Niall Darwen, encerrando uma longa espera e marcando um novo capítulo na história do fisiculturismo brasileiro.

🥇 CLASSIFICAÇÃO FINAL – CLASSIC PHYSIQUE 2025

1️⃣ Ramon Dino (Brasil)
2️⃣ Mike Sommerfeld (Alemanha)
3️⃣ Terrence Ruffin (EUA)
4️⃣ Josema Beast (Espanha)
5️⃣ Niall Darwen (Reino Unido)

Com o troféu nas mãos e o público aos gritos, o “Dinossauro Acreano” mostrou que disciplina, fé e trabalho duro ainda são a verdadeira fórmula da vitória.
O topo do Olympia agora fala português.

Matéria: BJ Oliveira

Compartilhe: