Aos 34 anos, ele passou mal durante exames de pré-temporada no CT da Barra Funda, após apresentar alterações cardíacas, e foi levado ao Hospital Albert Einstein.
O jogador fará novos exames nesta semana e pode rescindir amigavelmente com o clube, com quem tem contrato até 2027; Oscar já vinha monitorando um problema no coração desde agosto e, segundo pessoas próximas, sempre afirmou que deixaria o futebol se houvesse qualquer risco à sua saúde.

Meia está sendo medicado desde agosto por causa de um problema no coração, mas tinha aval médico para jogar. Clube respeitou decisão de não divulgar o caso inicialmente; ele segue na UTI
No que depender da família, Oscar vai pendurar as chuteiras neste final de 2025. Ele e a esposa, Ludmila Emboaba, são pais de Júlia e Caio e querem mais tempo perto deles.

Bastante assustado com o ocorrido, o próprio Oscar entende que este seja o momento certo para deixar os gramados. Ele quer focar em sua saúde e bem-estar para curtir a vida junto das crianças.
Pessoas próximas ao jogador confirmaram que o caso inspira cuidados e que há a possibilidade de o meia antecipar sua aposentadoria.

Matéria: BJ Oliveira





